Cheer é mais que esporte é uma postura de vida!

Olá imagmadx!



Se você viu a primeira parte da série arremate, falava um pouco do meu primeiro ano de faculdade e do ''cheer''. Essa semana retomamos os treinos, por isso, acho uma boa oportunidade de falar sobre.

Faço parte da Taurus, time esportivo universitário de cheerleading (líder de torcida) na EACH. O cheerleading é um esporte composto por ginástica, acrobacias, saltos e elevações (stunts) sendo este último o ponto especifico da modalidade, ele é organizado por níveis podendo chegar até o sexto. O cheer dance é mais o estilo dança com pompom, vistos nos filmes estadunidenses.

Falando nisso, vamos quebrar alguns estereótipos?!!!

Na verdade o cheer foi um esporte criado por homens, por conta das duas grandes guerras

eles foram para o front e elas entraram na modalidade e não saíram mais. Por isso, atualmente, assim como no ballet, existe o movimento contrário, com a desestigmação e a reinserção deles.

A parte mais interessante são as elevações ou stunt. Ele é um grupo formado de cinco pessoas, uma flyer(voadora) e quatro bases, sendo uma traseira e duas laterais, uma front, e dependendo do movimento um, segurança externo o spotter.

É bonito e medonho ver pessoas sendo lançadas no ar, pulando, dançando ainda mais quando tudo é feito em sincronia, não só porque se torna mais seguro, mas por que ali se expressa o trabalho, a confiança, a responsabilidade e o comprometimento compartilhado durante o ano.

Ahhhh!!! O uniforme, é um ícone, desses filmes, e o orgulho de todo time!!! Ele carrega o time e a respectiva universidade. Geralmente os times tem um uniforme para os treinos e outro de apresentações. Ele não deve ser só bonito, mas funcional. É importante usar sapatos leves, confortáveis e presos aos pés. Além do vestuário outro elemento, ainda mais, importante é o famoso a cheer face (semblante) principalmente das flyers, pois são destaque dos jurados e podem denunciar se algo estiver errado em baixo. Por motivos de segurança não é recomendável o uso de colar, gargantilha, pulseira, relógio, unhas grandes, pois podem causar ou agravar os danos em caso de acidentes.

A beleza não está apenas no externo, mas sim no interior do time, o cheer deve ser animado e harmônico, assim belo aos olhos. Não somos meninas populares que menosprezam umas as outras, e não somos objetos de entretenimento.

Ele não é tão popular como nos Estados-Unidos, mas vem ganhando espaço desde 2013, com os festivais e campeonatos.

Nessas competições as apresentações são divididas por gênero: all girl, all boys e coed( misto); entidade organizadora: Os times escolares, universitários e all-stars das academias; habilidade: base dupla ou tripla, best basket, best jumper, best cheer.

Além da alegria dos atletas é importante levar os acessórios, como pompons, megafone, bandeira e o nosso querido mascote, no caso da EACH o touro, e como a Espanha é o pais das touradas ''vermelho e amarelo é a nossa cor...'', mas a Taurus também incluiu o preto e o branco na paleta.

Se você gostou e quer saber mais recomendo assistir a série-documental Cheer da Netflix, porque lá você pode ver o que é ser cheer, e buscar as redes da taurus.cherleading se você quiser abrir um sorriso e dizer CHEERSSS!!!!


Espero que tenham gostado e até a próxima erupção!!!💗💛

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas