Modelitos II
Olá imagmadx!!!
Como sugestão de uma querida imagmada e também pelo retorno da fase vermelha em São Paulo decidi trazer um conteúdo mais leve, mudando o cronograma de postagem. Então, hoje, estou trazendo alguns croquis feitos ultimamente.
Os materiais utilizados foram: lápis de cor e canetinhas de linhas escolares, caneta azul ou preta, canetas fineline, lápis 2B e borracha.
Esses croquis tiveram como referência algumas peças de meu guarda roupa e de minha irmã.
É importante ressaltar como organizei pela harmonia de cor, os desenhos podem apresentar oscilações por conta da ordem cronológica, no resultado, ainda perceptivelmente primitivo, porém desenvolver a habilidade é o principal.
Na faculdade os professores da área costumam afirmar desenho não é dom é treino e por que não método? Assim sendo para bem ou para mal depende de nós buscarmos aperfeiçoar. Colocando em xeque a visão do ser dotado de genialidade ou com magia criativa.
Os materiais são ferramentas, dessa forma apenas meios de expressão do conteúdo abstrato, consciente ou não, de nossa mente. Não há dúvidas de que o material, pode influenciar no resultado, mas seu papel é o de um coadjuvante, pois a necessidade transbordante do artista, lhe é imediata requerendo para tal apenas um simples lápis e um papel, mas simples e abrangente ainda seria propor um substrato que transmite cor e uma superfície.
O bom artista não se verifica no resultado, mas no grau de diferença entre a idealização e então sim o resultado concreto.
A ciência do uso e a destreza com o tipo de material é mais relevante do que a qualidade do produto em si.
É necessário diferenciar e estabelecer os meios de seus fins. A finalidade é sempre indispensável, já os meios são transitórios e descartáveis. Resumindo a questão como diz um professor ''desenho bom é desenho todo dia''!!!!!
E até a próxima erupção!!!😊💥🌋