Imagmação

 Olá, imagmadx!!!

Com a quarentena pretendo ''maratonar'' cursos online. Nessa semana tirei um tempo para colocar ''Os fundamentos do design gráfico'' em dia.  A atividade da semana era um exercício de criatividade simples, representar a mesma figura de forma diferente, tendo em vista a experimentação e exploração das diversas técnicas e dos materiais, à  produção gráfica. Por não ser muito acostumada com o formato digital dessa vez, decidi brincar um pouco com as ferramentas dos programas de edição de imagem. Abaixo estão as imagens desenvolvidas no curso, entretanto a forma apresentada foi exclusivamente dedicada à ''Imagmar-te?''.                          

Gostaria de abrir uma reflexão, é oportuno lembrarmos da inegável existência de uma pré-seleção de habilidades vindas de fábrica. Já diria a sabedoria popular '''ninguém é bom em tudo'' ou ‘’não tem como ser bom em tudo’’, além disso não é necessário. As pequenas conquistas e a evolução são feitos de progressos necessários. Não ser bom nos faz melhores, buscar ajuda e nos integrarmos a sociedade. No cenário em que todos nascessem

''perfeitos'' o mundo seria um lugar hostil cheio de pessoas autocentradas, isoladas e os outros passariam a ser vistas como descartáveis e inúteis. 

Se pensarmos o termo imaginação, parece unir as palavras imagem e ação. Se assim pensarmos, imaginação é o ato de criar imagens, porém a ideação sem base na realidade, sem a ação ao concreto ela se torna um belo devaneio, quando a ideação não tem base na realidade são chamados de delírios ou até mesmo alucinações e estaríamos entrando no campo da ‘’loucura’’. 

Como o criador deve partir da realidade, felizmente o nível possa ser aperfeiçoada ou deteriorada ao longo do tempo. A depender do contexto algumas habilidades são mais valorizadas  em comparação a outras. O homem cria o seu mundo, por meio das relações e seu respectivo consciente ou não de dar valor as coisas. E ''as ideias não valem por si só ''é importante ter reconhecimento, e entender a existência de pessoas que acumularam mais. Sempre deve haver um balanceamento entre o eu e o mundo. Ele permite por exemplo um carro seguir em linha reta na pista sem necessitar da total dependência do controle do volante ao dirigir, pendendo mais em um dos lados. A ponderação requer maturidade em colocar os custos de oportunidade no papel.

Aprenda e divirta-se com o processo, isso é o mais importante. Não seja imprudente mas corajoso. Se uma ideia não trazer prejuízos a sua vida, de outros, ou a permanência de uma  empresa no mercado, porque não tentar? 

Como uma professora da faculdade uma vez disse ‘’não pode passar vontade não!’’ Um outro dizia ''nada importa ao artista até papel de pão serve para desenhar. Um bom pintor faz uma boa pintura porque ele já era um bom pintor. Ele quer dizer que não deve haver preconceitos ou colocar barreiras para expressão artística isso trava. Desenho bom é desenho todo dia.

Este trabalho alcançou um resultado interessante por ter tido tempo e disposição para fazê-lo. Busque dar o melhor, mas se caso contrário não tenha atingido, reflita e leve em consideração o que pode ter interferido, busque ser justo em sua auto avaliação. Ouça os conselhos, mas faça o que faça sentido e tente novamente.  Não tenha medo de bancar sua ideia, de forma madura sabendo dos riscos, arcando as consequências.

Ame e divirta-se!!!!


Até a próxima erupção!!!💥😉👊


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas